
Você gostaria de poder curtir a vida sem ter que se preocupar 24 horas por dia com as broncas que vai levar do chefe e com as contas a pagar? Tudo o que você precisa fazer, então, é abandonar hábitos ruins e substituí-los por atitudes vencedoras. Simples assim.
Que hábitos ruins são esses? Para responder a essa pergunta, eu teria que conhecer você. Mas posso imaginar alguns hábitos ruins que provavelmente você carrega: reclamar da vida, colocar-se como vítima das circunstâncias, desperdiçar tempo com atividades vazias como assistir televisão ou ficar bisbilhotando a vida dos outros no Orkut, não cuidar da sua saúde etc.
Não preciso aqui identificar todos porque você sozinho é capaz de fazer isso. Para isso, pare um pouco a correria do dia-a-dia e tranque-se em um lugar com um lápis e um papel em branco. Comece a pensar nos seus hábitos, nas coisas que você faz cotidianamente.
Você fuma? Bebe demais? Chega sempre atrasado? É sedentário? Assiste muita televisão? Reclama da vida? Sonega impostos? Compra mais do que deveria? Engana os outros?
Os hábitos ruins são aqueles que mantém você onde já está, naquilo que é chamado pelos especialistas de zona de conforto. Que muitas vezes nem tão confortável é, mas é onde é mais fácil ficar.
Atitudes vencedoras, por outro lado, são aquelas que podem te levar ao sucesso, quando praticadas rotineiramente.
Ler livros. Fazer novos cursos. Doar tempo e/ou dinheiro para voluntariado. Fazer exercícios físicos regularmente. Alimentar-se corretamente. Investir inteligentemente seu dinheiro. Controlar gastos. Assumir que tudo o que acontece na sua vida é responsabilidade sua. Cumprir as regras dos locais em que você convive. Fazer aos outros aquilo que você gostaria que fizessem a você.
Comece a substituir seus hábitos negativos por atitudes positivas e você verá como a vida vai melhorar dia após dia. Como as pessoas irão lhe tratar melhor e como o que atualmente parecem enormes problemas com o tempo vão se tornar pequenos problemas, que você não terá dificuldade em resolver.
Em outras palavras: Invista em si mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário