sexta-feira, 30 de abril de 2010

Não guarde suas tristezas...



Todos nós temos uma tendência tremenda de nos centrar em nós mesmos, especialmente quando sofremos, quando a dor bate: dor física, dor psicológica, dor moral. Nós temos uma terrível tendência de ficar "ruminando" nossas dores.

O Senhor quer nos curar das consequências deste “bendito” ruminar, porque se você tem uma doença, você acaba ficando mais doente ainda ao fazer isso, mas, muitas vezes, o seu problema não é doença física. Muitas vezes, é uma ofensa, uma injustiça que cometeram contra você, uma calúnia, alguém de que você não gosta e fica ruminando, fica mal, e o que era só psicológico, acaba se tornando doença física, ou seja, uma enfermidade que você não tinha começa a acontecer por causa das emoções.

O Senhor está dizendo: “Vem a Mim”.

É preciso ir até o Senhor, nós não podemos ficar em nós mesmos porque qualquer probleminha nos derruba e temos de ser humildes em saber que não temos capacidade de resolver essas situações.

Não seja orgulhoso, não seja prepotente, vá logo para o Senhor! A gente tem a tendência de achar que aguentamos, que somos fortes, que já passamos por tantas situações difíceis, quando, na verdade, é isso que nos deixa doentes. Corra para o Senhor, grite a Ele, não pare no problema, não pare no sofrimento, não pare na tristeza!


"Lance em Deus suas tristezas e decepções"


A gente leva a menor das tristezas para a cama. Nós nos acostumamos a dizer: “Não, é só um probleminha” e o levamos para casa. Quando menos percebemos, este “probleminha” está soltando veneninhos e vamos ficando chatos, azedos, brutos, ríspidos, bocudos, falando o que não devíamos, nervosos, mal-educados e sem saber por quê. Mas, na verdade, isso é consequência de nós termos guardado aquilo que já deveríamos ter “vomitado” nos dias anteriores: aqueles probleminhas que foram guardados dia após dia.

Hoje, o Senhor está dizendo “Dá-me tuas tristezas. Abra o seu coração, não fique mais neste estado. Atire-se em Mim, lance-se na Minha Misericórdia, pois o Meu Amor quer vencer, o Meu Amor já é vencedor. Entregue todo o mal, todo o veneno que você foi guardando. Entregue tudo a Mim!”

Trecho da pregação "Dá-me tuas tristezas" de Monsenhor Jonas Abib

Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/informativos.php?id=2219
            http://images.google.com.br

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Só o coração humilde abre as portas do céu


290410 

Tenhamos fé na oração, o Senhor prometeu atender a todos os que Lhe pedirem: “Pedi e recebereis” (cf. Jo 16,24).
Nós não podemos duvidar disso; a promessa do Senhor é irrevogável. Quando recorremos a Deus, nós precisamos ter plena segurança de que Ele nos atenderá e de que alcançaremos o desejado se isso for da vontade d’Ele e para o nosso bem.
“Tudo que pedires na oração, crede que o recebereis, e ser-vos-á dado” (Mc 11,24).
Para vencer as tentações, necessitamos da ajuda do Altíssimo em todos os momentos de nossa vida. Lembrando também que somente a prece e o coração humildes abrem as portas do céu.
Não podemos alcançar a salvação sem o auxílio da graça divina e o Senhor só dá essa graça a quem Lhe pede, visto que ao deixarmos de fazê-lo, o demônio nos vence e somos assaltados por sentimentos de derrota, de desânimo e de falta de perdão e fé. Não podemos perder tempo; a nossa oração precisa ser constante e perseverante.

Jesus, eu confio em Vós!
Fonte: http://www.cancaonova.com
 

Reflexão..


"Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o chinês e pergunta:
- Desculpe-me,  mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o  arroz? E o chinês responde:
- Sim, geralmente na mesma hora que o seu vem cheirar as flores!
 
 

"Respeitar as opções do outro "em qualquer aspecto" é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente. Nunca julgue. Apenas compreenda".
Fonte: http://images.google.com.br

quarta-feira, 28 de abril de 2010



Oração Sempre, desanimar jamais...
 
Fonte: http://images.google.com.br

Andemos na companhia certa

2804101 

Nós precisamos ser amigos do Espírito Santo e tê-Lo como companheiro em nossa caminhada terrena.
A Terceira Pessoa da Santíssima Trindade é o auxílio oportuno para a nossa fraqueza em todos os momentos. A solução para todas as situações da nossa vida está na convivência com Ele. Este é o caminho para o homem pós-moderno.
“Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis” (Rm 8,26).
Deixemo-nos conduzir pelo Paráclito e oremos incessantemente: Vinde, Espírito Santo, e guiai os nossos passos no caminho da paz.

Jesus, eu confio em Vós!
Fonte: http://www.cancaonova.com
 

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Reflexão

Qual é o caminho mais seguro?

260410 

Jesus é o Bom Pastor que cuida de nós sempre e nos liberta de toda e qualquer escravidão e nos conduz ao caminho seguro, como diz o salmista: “Em verdes prados Ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes, restaura as forças da minha alma” (Sl 22,2-3a).
Vamos hoje nos colocar ao lado do Bom Pastor e nos deixar cuidar e conduzir por Ele?
Façamos um ato de entrega de todas as nossas preocupações e inquietações ao Senhor, porque Ele sabe como fazer e resolver todas as coisas, declarando:
Senhor, eu entrego as rédeas da minha vida em Tuas mãos, porque sei que Contigo estarei segura (o) em qualquer lugar e em todos os momentos.
Com confiança, aproximemo-nos do Nosso Senhor Jesus Cristo e oremos incessantemente ao longo deste dia:

Jesus, eu confio em Vós!

Fonte: http://www.cancaonova.com


domingo, 18 de abril de 2010

Obrigada Senhor de coração por mais um ano de vida...

Fonte: http://images.google.com.br

terça-feira, 13 de abril de 2010

Reflexão


"Deus tem um plano na vida de cada um de nós é não adianta querermos
apressar,ou retardar as coisas,pois,tudo acontecerá no seu devido
tempo e esse tempo é o tempo Dele e não o nosso"...   Tenham um feliz
dia,cujo vigor se estenda por toda semana...e que novos motivos surjam
para iluminar e abençoar todos os dias do mês...e do ano em
curso.

Fonte: http://images.google.com.br

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Reflexão

Rezemos em todos os momentos: ‘Fica comigo, Senhor’

0704101


“Fica conosco, Senhor, pois já é tarde e a noite vem chegando”! (Lc 24,29).
Jesus está conosco em todos os momentos da nossa vida: quando estamos alegres ou tristes; nas nossas vitórias e nas nossas quedas; nas nossas inconstâncias e nas incertezas… Cristo jamais vai nos abandonar.
Rezemos hoje de forma muito simples, mas constante, ao longo de todo este dia: Fica comigo, Jesus. Ao conversar com alguém ou sozinhos, ao desempenhar algum trabalho, no supermercado, num hospital, rezemos: Fica comigo, Senhor.
Deixemo-nos, hoje, envolver-nos pela força da Ressurreição de Cristo, para que a nossa vida inaugure, a partir deste momento, um tempo novo.
Façamos hoje a experiência de fazer todas as coisas com Jesus.

Jesus, eu confio em Vós!


FONTE: http://www.cancaonova.com.br/

terça-feira, 6 de abril de 2010

Experimentemos e anunciemos o Ressuscitado

050410_mensagem

Jesus Cristo ressuscitou verdadeiramente. Aleluia!

Hoje, somos chamados por Deus a fazer a experiência de Jesus ressuscitado. Em cada situação que vivermos  ao longo deste dia, por mais desencontrada que seja, apropriemo-nos da presença de Jesus vivo e peçamos a Ele que nos conduza e nos faça conhecer o caminho da vida. A presença de Jesus nos enche de alegria, portanto, façamos todas as coisas em Sua presença.
A ordem que recebemos do Senhor ressuscitado é esta: “Não tenhais medo” (Mt 28,10).
Diante da Sua ordem, não paremos nas situações, mas busquemos n’Ele força para seguirmos em frente, ainda que a nossa humanidade esteja receosa.
Jesus, dá-nos a graça de hoje experimentarmos a força da ressurreição.
Jesus, eu confio em vós!

Fonte: http://www.cancaonova.com/

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Alegria
Você gostaria de poder curtir a vida sem ter que se preocupar 24 horas por dia com as broncas que vai levar do chefe e com as contas a pagar? Tudo o que você precisa fazer, então, é abandonar hábitos ruins e substituí-los por atitudes vencedoras. Simples assim.
Que hábitos ruins são esses? Para responder a essa pergunta, eu teria que conhecer você. Mas posso imaginar alguns hábitos ruins que provavelmente você carrega: reclamar da vida, colocar-se como vítima das circunstâncias, desperdiçar tempo com atividades vazias como assistir televisão ou ficar bisbilhotando a vida dos outros no Orkut, não cuidar da sua saúde etc.
Não preciso aqui identificar todos porque você sozinho é capaz de fazer isso. Para isso, pare um pouco a correria do dia-a-dia e tranque-se em um lugar com um lápis e um papel em branco. Comece a pensar nos seus hábitos, nas coisas que você faz cotidianamente.
Você fuma? Bebe demais? Chega sempre atrasado? É sedentário? Assiste muita televisão? Reclama da vida? Sonega impostos? Compra mais do que deveria? Engana os outros?
Os hábitos ruins são aqueles que mantém você onde já está, naquilo que é chamado pelos especialistas de zona de conforto. Que muitas vezes nem tão confortável é, mas é onde é mais fácil ficar.
Atitudes vencedoras, por outro lado, são aquelas que podem te levar ao sucesso, quando praticadas rotineiramente.
Ler livros. Fazer novos cursos. Doar tempo e/ou dinheiro para voluntariado. Fazer exercícios físicos regularmente. Alimentar-se corretamente. Investir inteligentemente seu dinheiro. Controlar gastos. Assumir que tudo o que acontece na sua vida é responsabilidade sua. Cumprir as regras dos locais em que você convive. Fazer aos outros aquilo que você gostaria que fizessem a você.
Comece a substituir seus hábitos negativos por atitudes positivas e você verá como a vida vai melhorar dia após dia. Como as pessoas irão lhe tratar melhor e como o que atualmente parecem enormes problemas com o tempo vão se tornar pequenos problemas, que você não terá dificuldade em resolver.

Em outras palavras: Invista em si mesmo.

Fonte: http://curtavida.com/como-substituir-habitos-ruins-2


CHICLETE COM BANANA